terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O Messias


Quando o Nosso Senhor Deus Criador estava executando a formação do mundo e tudo que nele existe , o plano da salvação para a humanidade caida através do pecado , foi traçado com grande amor e sabedoria pelo nosso Deus.

A vinda do Messias foi anunciado em Genesis cap. 3:15 "Porei inimizade entre você e a mulher , entre a sua descedência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça e você lhe ferira o calcanhar".

Não seria fácil a sua vinda , os inimigos de Deus sempre tiveram uma mente dominada pelos espíritos de perseguição ao reino da luz . O salmista descreve o sacerdócio do Messias , a visão que o Espírito do Senhor lhe concede é descrito no salmo 110 , no primeiro versículo vemos o Messias apresentado como Rei . Interessante que os judeus aguardavam um rei que seria o libertador político de Israel , livres dos imperadores romanos da época . Mas o que eles não sabiam que todos os seus inimigos já etavam debaixo dos pés do grande Rei Eterno salmo 110:1b .
Para Deus a nossa vida vai muito além dessa terra com os seus béns materiais , totalmente supérfulos , as riquezas que o messias disse a respeito delas Mateus 6:19 "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra , onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam" , carros , casas , posição social , riqueza , pessoas que buscam a fama a qualquer preço querendo fama e aplausos , nada disso é do interesse de Deus.
A maior decepção para a cúpula de estadistas da época foi essa , que existia uma pessoa andando entre a multidão fazendo grandes milagres e prodígios , cegos voltaram a ver a luz da vida , mortos se levantaram , os enfermos foram curados , os mudos puderam falar . Interessante foi Natanael questionando , João 1;46 " Pode sair alguma coisa boa de nazaré", Nazaré que era uma cidade pequena a cerca de 25 km do mar da Galiléia , com suas habitações humildes teve o privilégio de uma das suas casas pertencer ao Grande Rei do salmo 110.

Nas sagradas escriutras podemos contemplar a trajetória do Messias por Israel e cidades vizinhas . O grande plano da Salvação da humanidade estava sendo executado com perfeita armonia com o reino dos céus , a liberdade do povo havia chegado sim , mas era a alma que etava sendo refrigerada com a salvação , a verdadeira alegria e paz eterna que a presença do Senhor Jesus transmitia para as pessoas.

Talvez para você que ainda espera o Messias , saiba que ele veio , morreu , ressuscitou , Ele bate na porta do seu coração constantemente , saiba que haverá paz para todo aquele que o aceitar , não a paz desse mundo que é passageira mas a que dura para sempre .

Um comentário:

  1. Paz em Cristo, Alessandro! Belo Post! Que o Espírito Santo continue a te mostrar a beleza da palavra de Deus, e voce continue a trilhar sempre o Caminho da Verdade.

    []´s
    Luiz Carlos
    http://oodrenovo.blogspot.com

    ResponderExcluir