quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Filhos




"Encontramos nas páginas das sagradas escrituras que os filhos são heranças de Deus para nós .

Herança genética é a contribuição dada ao
genoma de cada ser vivo por um ser vivo parental, isto é, por organismos maternos e paternos. Cada indivíduo possui um conjunto único de informações genéticas, herdadas de seus pais biológicos. Fonte Wikipédia.

Filhos podem possuir semelhanças físicas dos pais . Interessante que os olhos podem ser da mãe o rosto pode lembrar o do pai , até mesmo temperamentos que lembrem por completo seus pais.

Mas qual é a herança real que temos deixado para os nossos filhos ???

Eu fico imaginando como crianças nesse mundo sofrem com tanta miséria , muitos passam fome e necessidades básicas como a falta de estudo , brinquedos , atenção dos pais , amor.

Quando eu ia para o trabalho pegava o trem na estação de Santo André descia na estação da Luz e em seguida pegava outro até a estação da Água Branca , o tempo de trajeto era de 50 minutos aproximadamente . O trem transporta milhares de trabalhadores em SP e isso chama a atenção para os pedintes de esmola , e o grande detalhe são muitas crianças que eu contemplava nos braços dos pais , a razão pela as quais estavam ali sempre era a necessidade de : "preciso de dinheiro para comprar alimento para o meu filho " , "Se alguém puder me ajudar com dinheiro para comprar remédios para o meu filho " .

Analisando essa situação de desespero dos pais eu podia concluir que pais fazem qualquer coisa pelos seus filhos , esses os quais descrevi acima possuíam a coragem de enfrentar a multidão do vagão de quase 300 pessoas para pedir esmola e suprimir as necessidades da sua família . Mas também havia outros que tiravam proveito dos filhos para executar tal ação de petição de esmola .

O pai que não mede esforço para pedir esmola pode deixar a seguinte herança , a do amor , persistência , da honestidade , coragem , um trabalhador que em alguma circunstância da vida perdeu a oportunidade de emprego , certamente esse pai vai buscar o melhor para o filho conduzindo o em um caminho de vitória e felicidade.

Como pode tantas pessoas fazerem mal para as nossas crianças , todas elas tem o direito de uma boa alimentação , escola e saúde , mas o que nos vemos é uma sociedade de pobres e ricos , crianças que trabalham nos lixões dos grandes centros urbanos , crianças que vivem nas esquinas das grandes avenidas pedindo dinheiro , orfanatos cada vez mais cheios , porque os pais na sua insensatez abandonaram seus pequenos, porque queriam curtir a vida , crianças do interior de todos os estados brasileiros que precisam andar quilômetros para irem a escola , crianças que são espancadas até a morte , crianças que são violentadas no fisico e no emocional , pais que educam xingando , gritando , berrando e amaldiçoando os seus filhos . Porque será que os presidios estão lotados ????? Todos tem uma parcela de culpa , primeiro em casa quando falamos para o filho " você é muito burro" , "você não serve para nada" "você é um ......." , você é , você é ........ .

Falta falar para os nossos filhos , vamos você consegue , parabéns por você ter arrumado a cama , parabéns você é muito inteligente , parabéns você é um campeão . Claro a varinha que a bíblia nos fala não pode faltar , mas precisamos ser moderados na educação dos nossos pequenos , precisamos ensina-los a serem pessoas comprometidas com a família e a sociedade .

Tem um comentário que eu não poderia deixar de falar , sobre os irmãos das nossas igrejas de forma geral , muitos deixam as suas familias e de alguma forma passando necessidade e alegam que o motivo é a obra de Deus , mas lembre se que para Deus uma das prioridades deve ser a familia , como vamos ajudar outras se não nos importarmos com a nossa.
Qual é a herança que vamos passar para os nossos filhos ???

Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele." (da Bíblia - Provérbios, cap. 22 e vers. 6

Que a grande Paz do Senhor Jesus Cristo esteja reinando em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário